quinta-feira, 11 de junho de 2009

Fazei vós também ... (próximo encontro 13/06/2009)


Olá a todos,

Desde já os nossos parabéns pela maneira exemplar como correu a preparação e a própria Festa da Vida. Estão todos de parabéns. Esperamos nós que a passagem de mais uma etapa vos dê ânimo para enfrentarem outra. Por isso não se esqueçam de renovar as vossas matrículas para o próximo ano. Desde já vos garanto que teremos ainda mais oportunidades de crescer com Jesus.

Ainda no rescaldo da nossa festa pedíamos que fizessem uma pequena reflexão para o próximo encontro. Provavelmente já estarão à espera do que vamos propor: uma avaliação da Festa da Vida e do nosso ano de catequese. Queremos que pensem no que mais apreciaram e o que vos pareceu que correu menos bem na nossa festa e no ano que passamos juntos. O que é que mais gostaram, quais as actividades que mais vos marcaram, quais os textos que mais vos ensinaram. Podem usar o blog e o vosso catecismo para relembrarem este ano.

Agora pedíamos mais uma pequena reflexão sobre este texto:

“ Hoje em dia, para desgraça da nossa sociedade, a importância da pessoa mede-se ainda, não tanto pelo que é, como principalmente pelo que tem: pela categoria da sua casa, pela marca do carro, pelo saldo da conta bancária. Às vezes, o nosso mundo ocidental dá a impressão de ser um gigante em ciências, em técnica e bens materiais, e um anão em maturidade humana, em valores éticos e qualidade moral. O que mais interessa a este tipo de sociedade, são: a eficácia técnica e o poder económico. O homem que a sociedade de consumo produz, vive tão obcecado pelo ter possessivo, que se torna um ser mais organizado e escravizante do que livre e libertador.”

Até sábado
Os Catequistas
PS: Pensem por favor como querem fazer o nosso convívio de final de ano. Vejam a vossa disponobilidade, o que gostariam que fazer. Qualquer opção vossa tem o apoio dos catequistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário